terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Mudança dos Ventos

A Volta de Gabriel parecia ter dado um upgrade no meu ânimo. Eu me sentia pronto para encarar Deus ou o Diabo. O que viesse primeiro. Consegui aguardar com paciência a ligação de Aretha.


Mas ela não ligou. Apenas surgiu na porta, para minha surpresa.
– Ficou louca? O que deu em você?
De qualquer forma eu estava muito feliz em vê-la.
– Ah, J! Não briga comigo! Eu estou com tanta saudade! E não vou poder demorar...


Ela se pendurou no meu pescoço, da forma como adorava fazer.
– Não brigo, Anjo... Mas não precisava fazer isso.
– Eu não fiz nada. Apenas fui dar uma satisfação. Eu devia isso ao Gabe também.


– Sabe que não devia nada! O que exatamente disse a ele?
– Exatamente? A verdade.


– Aretha...
– Pra que isso, Jack? Ele já não falou com você? Não está tudo resolvido? É isso que importa.


– Ele disse que te tratou mal...
– Ele é exagerado... Ei, escuta... Eu não poderia nunca, ficar entre você e ele, me entende? Ser o motivo de um afastamento entre os dois. Nunca!


Eu a calei. Estava sedento por um beijo seu há dias. Fui com tanta vontade que minha força a empurrou para trás.


– Ótima maneira de encerrar uma discussão... – Ela disse após respirar. – Quero outro... Por favor...


Impossível negar um pedido assim. Puxei Aretha para mim e a beijei mais uma vez.


– Mas você tinha dito que me daria um relatório detalhado. – Eu a lembrei.
– Eu troco... Escolha, e eu pago uma prenda.


– Qualquer uma?
– Seja bonzinho...


– Serei mas me dê um tempo pra pensar...
– A prenda é sua... Você que sabe!


– Então você conheceu a Eduarda? – Não resisti e provoquei. Tão saudoso quanto estava de seus beijos, estava de sua careta. Mas ela pareceu não se abalar.
– Verdade... Conheci. Eu estava “beeeeem” errada!


– Eu queria ter visto sua expressão. – Sorri.
– Não fiz expressão nenhuma! – Pronto! Lá estava ele! O Nariz franzido sob as sardas!


– Como não está fazendo agora, Anjo! – Impliquei.
– Jack! Você é... Insuportável!


– E você mudou o cabelo de novo... – Disse enquanto passeava por ele com minha mão. Eu nunca conseguiria me concentrar em nada ao seu lado, conseguiria?
– E você é o único homem que eu conheço que consegue ver a diferença. Eu cortei e fiz um aplique.


– Está lindo. – Eu a abracei. – Vamos, se você não pode ficar, eu te levo pra casa...
– Posso pegar um taxi, J. – Ela disse sem jeito. – Eu ainda estou na casa dos meus pais... Achei melhor ficar lá até o fim das férias.


– Acho justo que fique, Aretha, se sente melhor, mas acontece que o nosso “romance” não é mais particular, e a menos que você não queira, eu não estou mais me incomodando com o que ninguém pensa. Seus pais sabem como eu me sinto. – Bom, pelo menos a mãe dela sabia.
Os olhos negros de Aretha brilharam.
– Ah, J! Eu te amo tanto! Vou adorar sua carona...


Acomodei Aretha no conversível. Se era pra encarar, que fosse com estilo. Mas antes de tirar o carro da garagem, dei-lhe um último beijo. Podia ser que não tivesse outra oportunidade esta noite.


Dito e feito. Como um cão farejador, lá estava Mark, plantado na sacada da varanda da entrada de sua casa, aguardando sua cria que – ele não tinha nenhuma dúvida –, havia ido visitar o cafajeste do namorado.


Eu ainda tinha amor à minha vida. E à filha dele.
– Boa noite, Anjo... Durma bem.

Mark esperava pacientemente. Sem berrar, sem espernear nem bufar, mas um sorriso seria pedir muito.


Aretha também soube se comportar. Tão linda... Tão inteligente.
– Boa noite, J. – E com a certeza de que seu pai não podia ouvir, completou baixinho. – A gente se vê amanhã.



6 comentários:

  1. Ainnnnnnnnnnnnnn
    Tão fofo ver os dois juntos, mesmo o J sendo tão J... A Atretha compensa! rsrsrsrsrs
    Agora tô morta de vez! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AMO!
    bjosmil! *.*

    PS: ADORO VER O MARK!!!!! Ele é lindo mesmo vigiando os passos da filha! :}

    ResponderExcluir
  2. Mitaaaaaa como diz minha sobrinha... Assim abala a amizade... u.u'
    Se não fosse o J esse diario não teria nenhuma graça S2 Olha como ele é lindo *-*
    O bom foi ver o Mark d longe e de costas... ms foi o suficiente para espantar as moscas da sala... aushuahsuhaushuahush Oi foi a Aretha q fez isso... hum... nem vem dizer q foi o J pq eu sei q não foi... u.u²

    Amo mais q a Mita ahsuhaushauhsuha [só pra pertubar XD~]

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk, preciso dizer que acho mais fácil o Jack expulsar as moscas do que o Mark ou a Aretha? Haushauhsuahs! XP

    É acho que não preciso!

    Obrigada meninas! Amo vcs!

    ..: Bjks :..

    ResponderExcluir
  4. Fale pra se defender, ms essa não é a verdade =P

    ResponderExcluir
  5. Eu nem tava falando de beleza... Tava falando de personalidade! u.u'
    Mas o Mark é o mais lindo de todos pra mim, nos dois quesitos! :}
    Deh, você deve amar mesmo mais que eu: seu amor é cego! rsrsrsrssrsrsrsrs
    Agora eu levo um tiro! rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Hauhsauhsuahsau, que verdade, Deh? A sua?
    Mita, agora eu que morri! Haushauhsauhsuah!

    bjks

    ResponderExcluir