domingo, 2 de janeiro de 2011

Uma Silvestre

O que ficou combinado é que, para evitar uma expulsão, ninguém contaria nada a Thales sobre o ocorrido. A versão dele foi um escorregão nas pedras recheadas de cracas. Não gostava disso, mas sabia que optamos pelo seu próprio bem. Ele tinha se tornado um grande parceiro. Agora também frequentava a minha academia, além da corrida matinal na praia. Religiosamente, todos os dias.


Com isso eu também acabava estando mais tempo com Alanis, que às vezes tomava um banho de mar enquanto corríamos. Era mais uma coisa boa em meu favor. Thales é um sujeito tão bem humorado, tão “de bem com a vida”! Não podia desejar par melhor pra minha afilhada. Sorte de Marley também.


Gabe e Duda vinham jantar algumas vezes comigo. Eventualmente acontecia de Aretha vir no mesmo dia. Mas nem de longe isso era um problema. Gabriel parecia completamente à vontade com a presença dela. 


Já Eduarda, simplesmente adorava Aretha, que lhe dedicava bastante atenção, principalmente no Campus. Para uma estrangeira, isso era de grande auxílio. Além disso, Aretha fala sem parar, ajudando ela assim, com nossa língua.


Gabriel parecia feliz, mas não posso afirmar que tenha visto em Eduarda o amor de sua vida. Ele é novo, tem tempo de sobra pra procurar.


Estávamos no meio da refeição quando Júlia surgiu na sala com Hélio. Estavam arrumados como se tivessem indo ou vindo de algum evento.
– Filha! Não sabia que você tinha chegado! Vou pedir a Claudinete para botar mais dois pratos na mesa.
– Não precisa, pai! Nós já jantamos. Mas que bom que encontramos todos em casa, assim podemos dar a notícia de uma vez só!


Mesmo sentado, minha perna tremeu. Com um gesto, Hélio pediu a palavra:
– Eu e Júlia vamos juntar nossos paninhos, nossas escovas de dentes, nossos chinelinhos.
– Hã?! – Fez Eduarda, enquanto eu respirava aliviado. O português dela ainda não era suficiente, e eu ainda não me sentia preparado para saber que seria avô. Era o segundo susto assim que ela me dava.


– Mas vocês já não moram praticamente juntos? – Perguntou Gabriel, confuso.
– É, só que agora é oficial!  – Respondeu. – Vamos fazer uma pequena cerimônia... Porque vocês sabem, a minha família tem essas frescuras e tals...


Júlia quis explicar:
– Minha sogra me pediu com todo o carinho que eu fizesse qualquer coisa! Nem que fosse a mais simples do mundo! Não consigo negar nada a Dona Hortência.

E quem conseguia?


Dona Hortência, mãe de Hélio e de Rosa era um doce de pessoa. Tive a oportunidade de conhecê-la no primeiro e único Natal que passei na companhia da Tara. Foi naquela ocasião que eu a pedi em casamento.


Ela e o marido, Seu Lírio Silvestre, são da família mais tradicional e conhecida de SimCity. Donos da maior rede de hotéis do país, uma das maiores do mundo.


Pensei na sorte de Júlia. Uma órfã que por ironia do destino me encontrou. E me encantou. É uma filha afetuosa e protetora, uma irmã amorosa e dedicada. Eu vou dever a existência dela em minha vida ao Mark pra sempre. Se, uma vez, ele não tivesse quase me obrigado a ir ao velho orfanato de Tara, eu não iria experimentar o imenso prazer de ser seu pai.


– Você escutou, pai?! – Júlia me resgatou enquanto Duda perguntava a Gabriel o que estava acontecendo.
– O quê?! – Claro que eu não tinha ouvido nada.


– Você tá distraído, J! – Falou, Aretha. – Júlia está dizendo que vai ser uma recepção só para os mais íntimos, nos jardins da Mansão Silvestre.

Eu ainda estava meio zonzo com a notícia. Não que fizesse alguma diferença. Hélio já quase que morava conosco mesmo. Pelo menos sempre que ela estava em casa.


Eu finalmente me levantei para cumprimentá-la, fazendo força pra não deixar que meus olhos se embaçassem.
– Meu amor! Quero que vocês sejam muito felizes!


Era sincero. Hélio virou um homem sério, um tanto diferente do garoto agitado extrovertido que conheci muito tempo atrás. Mas isso provavelmente porque herdou o legado do pai. Apesar da aparente simplicidade, era ele quem geria os negócios da família. Seu Lírio havia se afastado de tudo, para se recuperar de um AVC. Já fazia algum tempo. 


Eu era testemunha do quanto eles se gostavam, mesmo depois de tantos anos de relacionamento. Estavam juntos desde a adolescência. Tiveram seus momentos de crise, é claro. Mas sempre conseguiram superar.


– Vocês já escolheram a casa?
– Ih, pai! Claro que eu não vi nada!


– Sabe como é, né, Jack? Júlia sempre resolve tudo pra todo mundo... Quando é pra ela mesma... É uma dificuldade só! – Hélio observou com correção.

Eu sabia. Também sabia o quanto Júlia amava aquela casa. Tanto que nunca quis sair de lá.


– Bem... Então não vão precisar. Fiquem com esta. É meu presente de casamento.
– Pirou, pai?! – Júlia exclamou. – Não posso aceitar um presente destes!


– Por que não? Sei que você não gostaria de sair daqui, mas sei também que vocês precisam de um canto só de vocês.
– Eu amo sim, não posso negar, mas a casa é da família! E você? E o Gabe?! A casa é dele também.


– Gabriel? – Indaguei sorrindo.
Tanto quanto eu, ele sabia da paixão de Júlia pela casa, e o amor que sentia por sua irmã estava muito acima de qualquer bem material.
– Eu?!?! Se aceitar minha parte da casa como meu presente também... Tá valendo!


Naquele momento, nenhum presente no mundo inteiro era maior e mais recompensador do que o discreto sorriso lavado de lágrimas que agora estavam estampados no rosto de minha filha.



4 comentários:

  1. A Julia e Helio formam um lindo casal s2

    e o J só preocupado em ser avô keke... a Eduarda arrumou uma ótima amiga tagarela...kkkkkkkkkkkkkkk vai aprender logo ou fica doida =P

    ResponderExcluir
  2. Huahsuahsuahsa, talvez fique doida antes! =B
    Aretha fala sem respirar! Haushauhsauhsuahs!

    tb gosto muito desse casal! S2

    bjks!

    ResponderExcluir
  3. Há! J preocupado em ser avô... Imagina?! rsrsrsrsrsrs
    Hélio e Júlia forever! S2
    Cerimônia simples na família Silvestre? Acho bem difícil! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AMO!!!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  4. Haushauhsuahs, até pq ele é novinho demais pra ser vô, coitado ashauhsauhauh!

    Putz, pior que foi só pros íntimos! Já imaginou se fosse aberto para todo o hight society?

    Haushauhsauhsauhs

    bjks!

    ResponderExcluir