sábado, 20 de novembro de 2010

Anestesia

Depois disso, Aretha decidiu me “adotar”. E apesar de todo mau pressentimento acerca dessa aproximação, não conseguia evitar seus telefonemas e visitas. Sabia que era uma forma dela aliviar a falta que sentia do Gabe. Eu também tinha os meus motivos egoístas, e ela sempre me fazia sorrir.


Fosse em casa, fosse na rua, a garota sabia mesmo como se divertir. Qualquer simples atividade ela transformava num evento. Falava sobre qualquer coisa, de política externa à última moda de Paris... Às vezes sem intervalo.


Eu não conseguia me irritar nem mesmo quando sua curiosidade trazia de volta perguntas que eu não gostava de responder.
– É verdade que vocês se beijaram pela primeira vez na Ilha Twikkii, passando férias no chateau da tia Rosa?
– Sua mãe lhe contou, não contou?


– Que irado!

Depois ela engatava outro assunto que não tinha absolutamente nada a ver com a história. Eram nessas tiradas, e em muitas outras parecidas, que eu me distraía e me divertia.


Parei de preocupar. Com Gabe, com Júlia, com o mundo. Sequer ponderei quando Claudinete me perguntou por que “a garota estava sempre por aqui agora”.
– Ela sente saudades do Gabe... – Era minha desculpa predileta.

Eu poderia permanecer com isso tranquilamente enquanto eu fosse um reflexo de Gabriel pra Aretha.


– Mas o Gabriel ta na França, Jack!
– É... – E isso encerrava o assunto.


O tempo voava, eu nem prestava atenção. E estava tudo bom pra mim, eu nunca estava só e sempre tinha o que fazer. Mas confesso que deveria ter prestado mais atenção aos sinais.
Ou talvez eu não quisesse mesmo ter visto.


Então estávamos novamente falando sobre meu relacionamento com Tara, quando ela resolveu soltar:
– Porque vocês terminaram?
– Porque eu sou um idiota.


A minha resposta a assustou, eu desejei saber por que.
– Que cara é essa? – Perguntei.
– Você ainda ama a mamãe?


Não precisei pensar para responder:
– Não. Há muito tempo que não.
– Então porque falou no presente?


– Porque eu sou um perfeito idiota, anjo. Eu nunca faço nada certo. E quando faço algo sempre dá errado...
– Eu não te acho idiota. Nem acho que você faça tudo errado.


Ela chegou mais perto. Perto demais. Eu recuei.
– Não ta na hora da sua aula de química analítica?
– Já passei nessa matéria.


Aretha estava séria e me encarava sem piscar. Recuei mais ainda. Espera! Eu estava fugindo?!
– É, mas não deve faltar aula, mesmo assim.
– Eu não vou, Jack.


– Então vá pra casa Aretha, ou pra balada, não sei... É melhor você ir.
– Porque está me expulsando? – Ela curvou o lábio para baixo.


– Por isso! Porque não quero te ver assim! Porque não posso ser responsável por você! Porque eu sou todo do avesso! Ta tudo errado aqui! Vai embora, Aretha! O Gabriel não está aqui, não está vendo?... Não sei quando vai estar!
– Não estou aqui por causa dele, J. Não é possível que não tenha percebido.


A adrenalina ardeu em minhas veias. Deus, o que fui fazer?!
Eu sou um cretino! Tentei me acalmar. Eu precisava ser racional.


Joguei, na vã tentativa de achar que ela pudesse enxergar o idiota em mim e se arrepender:
– Não sei do que você está falando, Aretha... – A quem eu estava querendo enganar?
Ela se zangou:
– Pára de fingir ser o monstro que acredita ser!


Se não era possível mentir, talvez fosse possível negar.
– Anjo, isso não vai acontecer. Vá para casa...
– Não faça assim, J. Está me magoando...


Ela estava tão perto agora, que eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Meu coração disparou, e o ar me faltou.
– Você não tem idéia do quanto ainda vai se magoar se continuar com isso, Aretha...
– Eu... Estou disposta a pagar o preço... Não consigo mais ficar longe de você...


Aretha se debruçou para me beijar. E apesar de cada nível da minha consciência urrar para que eu a repelisse, cada músculo do meu corpo se moldou para recebê-la, e quando seus lábios tocaram os meus, meu coração pareceu enfim, encontrar alento.



3 comentários:

  1. J é um idiota! rsrsrsrsrsrsrsrsrssrs
    Foi ele quem disse! lalalalalalalala
    Sério agora, tava na cara que o Gabe já havia dançado há tempos... Só o J que não quis ver!
    Esperei tanto por esse beijo! :}

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Huahsuahsuas! Foi ele mesmo, nem posso contestar! XP Realmente, ele não quis, e vai se negar ainda por muito tempo... Resumindo... Idiota... lixa*
    Que ele não me esute...

    Obrigada!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ele não escutou, ms eu li.. Não acho ele idiota, ele só esta confuso... Ta eu sei, eu sei... ele ja vacilou muitas vezes... Mas eu amo esse loiro assim mesmo!!!
    JAAAAAAAAACKKKKKKKKKKK S2

    ResponderExcluir